UTD realiza feira do curso de Formação Empreendedora

5 de junho de 2014 - 17:27

A Universidade do Trabalho Digital realiza nesta sexta-feira (06) uma feira para colocar em prática as aulas do seu curso de Formação Empreendedora. Será um momento para aprendizado dos estudantes e estímulo ao consumo ético e justo. Produtos alimentícios, confecções femininas e obras de arte são alguns itens comercializados na feira, que contará ainda com apresentações culturais. A Feira acontece na sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 11º andar – Centro | Prédio do Cine São Luiz), das 09 horas às 12 horas.

“A ideia é estimular o comportamento empreendedor dos estudantes e fazer com que novos conhecimentos cheguem a eles, preparando-os para empreender de forma mais competitiva e com melhores resultados”, destaca a coordenadora da UTD, Hortência Sucupira. Ainda segundo a gestora, desde o início do seu funcionamento a Universidade exerce o papel de formação empreendedora dos seus alunos. “O empreendedorismo potencializa a formação profissional de cada aluno, e, consequentemente, traz mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho, a geração de renda e o fomento a empreendimento”, completa Hortência.

Sobre o curso de Formação Empreendedora da UTD

Participam do curso 14 alunos, sendo 13 empreendedores informais e 1 formalizado. A metodologia adotada remete ao aspecto vivencial e tem no centro da sua proposta o fortalecimento das características participativas, criativas e reflexivas dos participantes. São utilizadas técnicas expositivas, relatos de experiências, feira de negócios, atividades individuais e em grupo. O curso possui carga horária de 60 horas/aula e será finalizado no dia 11 de junho.

Módulos:

I – Empreendedorismo
II – Processos Administrativos
III – Como Vender Melhor
IV – Plano e Rede de Negócios
V – Inovação e Oportunidades para Empreender
VI – Economia Criativa: Meio Ambiente e Empreendedorismo

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que está ampliando a qualificação profissional e a empregabilidade dos cearenses, através de cursos gratuitos voltados ao mercado.

Serviço:

Feira do curso de Formação Empreendedora da UTD (produtos alimentícios, confecções femininas e obras de arte, contando ainda com apresentações culturais)
Data: 06 de junho (sexta-feira)
Horário: Das 9h às 12h
Local: UTD (Rua Major Facundo, 500, 11º andar ? Centro | Prédio do Cine São Luiz)
Informações: 85 3454-1257 | 1987

05.06.2014

Assessoria de Imprensa da Seictece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466 – 8877.9710 (oi) – 9737.9950 (tim))