Governo inaugura ginásios poliesportivos no Cariri nesta terça-feira (03)

2 de junho de 2014 - 19:48

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entrega nesta terça-feira, dia 03, dois novos ginásios poliesportivos na região do Cariri. Em Juazeiro do Norte, às 16 horas, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Tiradentes receberá o Ginásio Francisco Edgar Gomes. Às 18 horas, em Caririaçu, será inaugurado o Ginásio Monsenhor Vicente Alves Feitosa, na Escola de Ensino Fundamental e Médio São Pedro. O secretário adjunto da Educação, Idilvan Alencar, representará o governador Cid Gomes durante as solenidades. As duas obras reúnem investimentos no valor de R$ 1,2 milhão, oriundo dos Governos Federal e Estadual.

Construídos, cada um, em uma área de 1.023,76 metros quadrados, os equipamentos fazem parte da rede estadual, sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, sediada em Juazeiro. Os ginásios foram supervisionados pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Os novos espaços irão contribuir para o desenvolvimento de práticas esportivas e culturais, e concretizam um sonho da comunidade escolar nas duas cidades.

Conforme o diretor da Escola São Pedro, Múcio Lacerda Botelho, a unidade foi criada há 40 anos e não contava com um ginásio. “Aqui são desenvolvidos projetos importantes, como a orquestra com a participação de alunos, que agora terão mais um local para apresentações culturais, além das iniciativas voltadas ao esporte” – destaca Botelho. Para a diretora da Escola Tiradentes, Liduina Patrício, esse espaço chega em boa hora. “É um grande presente para todos que fazem a escola e a comunidade. Esse mês comemoramos 34 anos de existência e não poderia haver celebração melhor” – festeja a diretora.

As escolas ofertam os ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos, além dos projetos Jovem de Futuro, Rumo à Universidade e Professor Diretor de Turma, iniciativas da gestão estadual.

O secretário Idilvan Alencar ressalta que, ao construir novos espaços de educação, esporte e cultura, o Governo do Estado garante aos cearenses a melhoria da qualidade do ensino básico e de atividades esportivas. “Agora passamos a contar com 57 ginásios inaugurados, 24 em fase de execução, 42 em emissão de ordem de serviço e mais 12 em licitação” – destaca o gestor. O investimento soma R$ 60,5 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e do Governo Federal.

02.06.2014

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)