Parque do Cocó recebe replantio de mudas como parte da Semana Anual da Árvore

28 de março de 2014 - 11:59

O Governo do Estado, por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), fará o replantio de 80 mudas em áreas degradadas do Parque do Cocó a partir desta sexta-feira (28). Esta ação faz parte da programação da Semana Anual da Árvore, que prossegue até sábado (29), e contará com a presença do presidente do conselho, Bruno Menezes. As mudas fazem parte do plano compensatório executado pela Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinfra), que prevê o plantio de 399 árvores nativas no Parque.

Ainda como parte da programação desta sexta-feira, acontece a visita ao orquidário do Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, depois um passeio pelas trilhas, concluindo com o plantio de algumas mudas feita pelos alunos sob a coordenação das Orientadoras das Unidades de Conservação – Estação Ecológica e Apa do Pecém, professores e diretores das escolas participantes e Prefeitura Municipal.

Trilha no Parque Botânico fecha Semana Anual da Árvore

Fechando a programação da Semana Anual da Árvore desenvolvida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através de suas Unidades de Conservação ou das parcerias com duas dezenas de municípios, o Parque Botânico do Ceará realiza também no sábado (29), às 14 horas, uma trilha guiada, da qual participará o agrônomo e botânico Antônio Sérgio, do Movimento Pró-Árvore. A orientadora Taciana Caracas explica que a caminhada levará umas 2 horas e sugere que quem for use vestimenta adequada para trilha –  camisas e blusas de mangas longas, calça comprida,sapato fechado, chapéu e repelente.

Serviço:

O Parque Botânico do Ceará fica localizado na Rodovia Ce-090, km. 3, Estrada do Icaraí, em Caucaia.

28.03.2014

Assessoria de Imprensa do Conpam

Beth Rebouças (85 3101.1235)