Campanha para Semana Santa: Hemoce realiza coleta no Shopping Parangaba

28 de março de 2014 - 19:17

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado, dando continuidade a campanha para Semana Santa, realiza a coleta itinerante de sangue no Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300 – Parangaba). A unidade móvel estará disponível na entrada principal do shopping entre os dias 31 de março e 2 de abril, das 14h às 20h, e no dia 3 de abril, das 10h às 17h.

Vale ressaltar a importância de realizar a doação voluntária de sangue essas semanas que antecedem o feriado da Semana Santa, pois é considerado por todos os hemocentros do país o feriado mais violento, havendo um aumento no número de atendimentos nas emergências dos hospitais. Este ano, em particular, tem mais um agravante: será mais longo que nos anos anteriores (17 a 21 de abril). Além disso, o número de doações diminui por causa do período chuvoso, doenças (viroses, dengue, gripes) começam a se manifestar e impossibilitam doação de sangue.

Até o dia 16 de abril, o Hemoce também oferece à população mais uma opção de local para realizar a doação de sangue, além do hemocentro coordenador e o Posto de Coleta no IJF: no Shopping Via Sul, o posto de coleta funciona diariamente, das 15h às 20h, no segundo piso, em frente a loja da C&A.

 

Hemoce funciona aos domingos

Domingo é dia de doar sangue. Para facilitar a vida dos doadores que na semana não tem tempo, o hemocentro coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo) também abre aos domingos, das 8h às 13h. Durante o período da tarde, as doações podem ser feitas no Posto de Coleta no IJF, localizado na Rua Barão de Aracati, 1816, Centro, das 13h às 17h30min.

Outra opção para quem deseja realizar a doação voluntária de sangue é a Caravana da Solidariedade. Mais uma estratégia do hemocentro para captar doadores. A caravana foi criada em 2010 como forma de aproximar do hemocentro de Fortaleza daqueles voluntários que querem doar sangue, mas não tem tempo ou estão distantes da nossa sede. Para participar basta que o interessado reúna um grupo de até 11 pessoas na empresa, na faculdade, na Igreja ou em qualquer outro local e ligue para o Hemoce, agendando a doação. Um carro vai até onde os doadores estiverem para trazê-los à nossa sede e realizar sua doação. Após esse ato de solidariedade, o carro transporta os doadores de volta ao local de saída.

Para agendar a Caravana da Solidariedade envie um email para a Captação de Doadores ( captacao@hemoce.ce.gov.br ) ou ligue para (85) 3101.2300. Os dias disponíveis para agendamento é nas segundas e sextas-feiras.

SERVIÇO: Coleta de Sangue
LOCAL: Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300 – Parangaba)
QUANDO: 31 de março a 2 de abril, das 14h às 20h
               3 de abril, das 10h às 17h

 

28.03.2014

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Luiza Dantas – 85 3101.2308
luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br