Governo do Estado entrega obras do Proares II em Sobral e Jardim

27 de março de 2014 - 14:15

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), entrega nestas quinta-feira (27) e sexta-feira (28), duas obras do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), em Sobral e Jardim. O investimento nas obras foi de R$ 1.172.426,00. O titular da STDS, Josbertini Clementino, estará presente nas inaugurações, onde também assinará em Sobral a ordem de serviço no valor de R$ 1.800.234,10 para construção de novo equipamento em Coreaú.

A primeira parada será em Sobral, onde o programa construiu um Centro de Educação Infantil (CEI), para atender 165 crianças com idades entre seis meses e seis anos. Ainda no dia 27 será assinada ordem de serviço em Coreaú, para construção de um Centro de Esportes, no Distrito de Ubaúna, com capacidade para atendimento de 1.500 pessoas. Já em Jardim, no dia 28, será inaugurada uma Quadra Poliesportiva, cuja capacidade de atendimento é de 500 pessoas.

Apontados como municípios com altos índices de vulnerabilidade social, Sobral, Jardim e Coreaú foram contemplados pelo Proares II que, em parceria com a sociedade civil, comunidade local e representantes do poder público, elaboraram o Plano Participativo Municipal (PPM) para definir quais equipamentos seriam construídos.

Novos Equipamentos

Com os equipamentos sociais de Sobral e Jardim, a STDS, por meio do Proares II, terá construído e inaugurado até a próxima sexta-feira, 28 de março, 115 obras em todo o Estado. Ao todo, as obras realizadas na segunda fase do Programa garantirão o atendimento de 83.200 pessoas. Entre os equipamentos inaugurados estão Centros de Educação Infantil (CEIs), Pólos de Convivência Social, Quadras e Centros Poliesportivos, Bibliotecas, Cras e Pistas de Skate e Bicicross.

O Proares II financia a construção de unidades sociais e disponibiliza àquelas já existentes equipamentos e material permanente. O programa promove ainda a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades. Os recursos do Proares II totalizam US$ 64,2 milhões, financiados pelo Governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação do programa. Desse montante, US$ 45 milhões são oriundos do BID e outros US$ 19,2 milhões de contrapartidas Estadual e Municipal.

Serviço:

27 de março (quinta-feira): Coreaú – 15h; Sobral – 17h

28 de março (sexta-feira): Jardim – 10h

27.03.2014

Assessoria de Comunicação Social da STDS

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 8878.8510 – 3101.2099)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline