Ceará lança Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

27 de março de 2014 - 18:20

Melhorar a qualidade do ensino ofertado aos alunos das escolas públicas estaduais cearenses nos três últimos anos da educação básica está entreos objetivos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), ao aderir ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O lançamento será nesta sexta-feira (28), às 13h30min, na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar, com as presenças da secretária Izolda Cela e da coordenadora geral do Ensino Médio da Secretaria da Educação Básica/MEC, Sandra Garcia.

O Pacto visa promover a valorização profissional por meio da formação dos educadores, rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e consolidar a escola como espaço privilegiado dos processos de formação continuada.

Com o Pacto, professores e coordenadores pedagógicos de escolas de ensino médio das áreas rural e urbana terão a oportunidade de participar de um programa de formação continuada nas diversas áreas do conhecimento. As aulas serão presenciais e acontecerão nas escolas onde os profissionais trabalham. A primeira ação desse processo terá início na mesma data e reunirá os formadores regionais durante uma formação com as Instituições de Ensino Superior e Seduc. Após esse momento, os formadores levarão os novos conhecimentos aos orientadores de estudos que atuarão diretamente nas escolas. Serão beneficiados 18 mil profissionais da rede estadual cearense.

O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma proposta do MEC, destinada a oferecer formação continuada aos professores e coordenadores do ensino médio. Para isso, conta com a adesão das secretarias estaduais, de universidades públicas e dos profissionais dessa etapa  escolar.

Serviço: LANÇAMENTO DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar
Endereço: Av. Rogaciano Leite, 2283 – bairro: Luciano Cavalcante
Data: 28/03/2014
Horário: 13h30min

27.03.2014

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br
3101.3972