TV chinesa visita o Centro de Eventos

21 de março de 2014 - 19:45

A CCTV vai fazer uma série de reportagens sobre o Brasil, e, principalmente, sobre o Ceará, antes do encontro de cúpula do BRICS. Em razão do encontro de cúpula do BRICS*, em julho, uma equipe de correspondentes internacionais da TV estatal chinesa CCTV esteve em Fortaleza, na quinta-feira (20) para conhecer o Centro de Eventos (CEC), equipamento que vai sediar o encontro dos chefes de Estado do bloco.

A repórter, Xu Xin, e o chefe da sucursal para a América Latina, Li Weilin, foram recebidos no CEC pelo assessor de assuntos internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão, e pela diretora do CEC, Lívia Holanda. A intenção é fazer uma série de reportagens apresentando a cidade para o público chinês.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, a reunião do BRICS será um marco para o turismo de negócios do Estado. “Além de uma conquista do governador Cid junto à presidenta Dilma, a reunião de cinco presidentes no Centro de Eventos vai dar uma projeção nunca vista ao equipamento. Afinal, durante três dias, o mundo inteiro estará com os olhos voltados para o Ceará, para as decisões aqui tomadas”, avalia.

O encontro, com três dias de duração, deve atrair cerca de 1,2 mil jornalistas de todo o mundo, segundo estimativas do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores.

*BRICS: bloco econômico formado pelos maiores países em desenvolvimento, que são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

21.03.2014

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
(85)  3101-4654/8732-2041