Voos para o Ceará serão ampliados em 61% na Copa do Mundo

13 de março de 2014 - 13:29

O Ceará terá um acréscimo de 61% na sua malha aérea durante a Copa do Mundo da FIFA, entre junho e julho. Assim, serão 233.042 novos assentos ofertados neste período, distribuídos em 2,2 mil voos. Estes últimos, tanto regulares quanto extras, devem se concentrar três dias antes e depois de cada jogo – serão seis na Arena Castelão, sendo um semi-final. Os dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), foram confirmados pelo seu presidente, Eduardo Sanovicz, ao secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Para Bismarck, “não faltam motivos para o turismo e diversos outros segmentos da economia comemorarem, pois estamos vivendo um momento único no Estado, que já é um grande polo de atração turística no Brasil e agora se consolida no mercado internacional.”

Além da “prioridade de fato dada ao turismo na gestão Cid Gomes”, o titular da Secretaria do Turismo (Setur CE) atribui estes resultados à Lei 155/2013, de incentivo à navegação aérea, que reduziu a alíquota de ICMS do combustível de aviação de 30% para 12% mediante oferta de voo internacional regular e direto.

“Somos o único estado do Nordeste com esse benefício, que torna os destinos locais mais atrativos. Esta foi uma importante conquista do governador Cid, que enviou o projeto no fim do ano passado e o resultado já pode ser visto agora, com este grande fluxo a partir da Copa”, explica.

Além da possibilidade de voos domésticos mais baratos, a Setur CE negociou a vinda de importantes ligações internacionais, que começam a operar a partir de abril: Miami (TAM), Buenos Aires (GOL), Frankfurt (Condor), e Caiena, com opção de conexão em Paris (Air France). Estes voos se somam ao Fortaleza – Lisboa, pela TAP, e ao Fortaleza – Praia – Lisboa, pela TACV.

 

13.03.2014

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Turismo do Estado do Ceará

Carmen Inês Walraven / Tunay Peixoto

+55 85 3001.4654 – 3101.4661 – 8732.2041

ascom@setur.ce.gov.br