Voo Fortaleza – Frankfurt tem vendas iniciadas

10 de março de 2014 - 16:44

O Ceará vai ganhar mais um voo internacional direto e regular para a Europa: a ligação entre Fortaleza e Frankfurt, na Alemanha, será feita todas as sextas-feiras, pela companhia Condor Flugdienst, a partir do dia 20 de junho. As vendas para o voo, captado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE), já foram iniciadas pelo site www.condor.com. A partida de Fortaleza será às 16h50, e a volta de Frankfurt às 10h15, ambos com aproximadamente 9h15 de voo.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “este voo é mais um grande passo propiciado pela estratégia de qualificação de pessoas e de espaços implementada a partir da prioridade, de fato, que o governador Cid Gomes deu ao turismo”. Ainda de acordo com o titular da Setur CE, o perfil dos turistas alemães é predominantemente composto de “famílias em busca do nosso clima e das nossas praias, que adoram viajar e têm alto grau de instrução e bom poder aquisitivo.”

Durante a feira de turismo ITB, realizada em Berlim desde a quarta-feira, 5, e que conta com estande cooperado para promoção do Ceará, o secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu, se reuniu com representantes da Condor.

Na ocasião, foi acertado o início da operação e apresentados os planos de voo, traçado até abril de 2015.  Além disso, discutida também a estratégia de promoção da ligação que inclui seminários e treinamentos para agentes e operadores, road shows e painéis publicitários para metrôs e aeroportos. Estas ações devem ser cooperadas entre os outros estados do Nordeste que também contam com voos da companhia germânica, como Pernambuco e Bahia.

10.03.2014

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
(85)  3101-4654/8732-2041