Sesporte divulga edital de seleção para o Bolsa Esporte

5 de março de 2014 - 17:44

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) iniciou as inscrições para o edital de seleção do Projeto Bolsa Esporte. O edital regulamenta o processo de inscrição, seleção e concessão de 1.767 bolsas para atletas em formação nos municípios cearenses.

As inscrições serão feitas através do site da Sesporte até o dia 14 de março. A relação dos classificados na primeira fase e o local da entrega dos documentos exigidos pelo edital serão divulgados no dia 15 de março.

O Secretário, Gilvan Paiva, reafirma que o projeto é a consolidação de uma política pública desenvolvida pelo Governo do Estado, que torna o esporte “uma ferramenta estratégica de inclusão social, dando dignidade e oportunidade aos atletas cearenses”.

Podem concorrer à bolsa atletas brasileiros ou naturalizados, residentes no Estado do Ceará, estejam abaixo da linha da pobreza e que estejam praticando atividade esportiva extracurricular de forma sistêmica no mínimo duas vezes por semana. Os atletas em idade escolar devem comprovar que estão devidamente matriculados na escola.

Serviço:
Link de acesso ao edital: http://www.esporte.ce.gov.br/images/pdf/edital_bolsa_esporte_n01_2014_final.pdf

05.03.2014

Assessoria de Comunicação da Sesporte
(85) 3101.4415/ 8732.1976