Secitece discute as demandas das universidades estaduais durante seminário na UVA

31 de janeiro de 2014 - 13:29

Nestas segunda-feira (03) e terça-feira (04) será realizado em Sobral, no Norte do Estado, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realiza o Seminário para discussão de temas relativos ao Campu da Insituição. O evento acontece às 08 horas, no Centro de Convenções (Av. Dr. Arimateia Monte e Silva, 300 – Campos dos Velhos), sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).

Com tema central “O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará”, o seminário terá como pauta as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da UVA, debatidas por representantes da administração superior da instituição, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Grupos de trabalho serão formados também para a discussão dos cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas, a ser apresentada ao governador e que irá subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

Ao final do evento, os resultados serão consolidados em um documento oficial. Neste documento deverão constar diretrizes para os seguintes assuntos que também entrarão na pauta de discussão no seminário: política de assistência estudantil; política de pessoal docente; infraestrutura: redimensionamento e expansão; política de pessoal técnico-administrativo; autonomia e financiamento público das universidades; democracia e universidade.

Eventos semelhantes ao da UVA também serão realizados na Universidade Regional do Cariri (Urca) e na Universidade Estadual do Ceará (Uece), ainda no próximo mês de fevereiro.

Serviço:

Seminário para discussão de temas relativos à UVA
Tema central: “O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará”
Data: 03 e 04 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira)
Horário: 08 horas
Local: Centro de Convenções do município (Av. Dr. Arimateia Monte e Silva, 300 – Campos dos Velhos – Sobral/CE)
Informações: (88) 3677-4220

31.01.2014

Assessoria de Comunicação da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466 – 6469)