SSPDS realiza reunião de alinhamento estratégico para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

30 de janeiro de 2014 - 12:35

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza nesta quinta-feira (30), uma reunião com diversas autoridades municipais, estaduais e nacionais para tratar da atuação de seus órgãos e entidades na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O encontro será realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), às 16 horas, localizado no complexo da própria SSPDS, no bairro São Gerardo.

A reunião, que terá a presença do titular da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos Rodrigues, busca o alinhamento, troca de informações e fortalecimento da parceria dos órgãos envolvidos diretamente na realização do Mundial. Na ocasião, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, vai apresentar para a imprensa o CICCR cearense, que está em fase final de conclusão.

Os jornalistas conhecerão o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, local que reunirá todas as autoridades com poder de ação em momentos de crises. Em seguida, poderão acompanhar o encontro por alguns minutos.
Do CICCR, serão coordenados os trabalhos de segurança e mobilidade urbana durante a Copa do Mundo. O Centro Regional está integrado com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, com os Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCM), em pontos estratégicos de Fortaleza, e o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Castelão.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) também passará a operar no CICCR, assim como o monitoramento em tempo real por meio de câmeras espalhadas por avenidas, ruas, viaturas e helicópteros.

Serviço:

Reunião de alinhamento estratégico para Copa do Mundo de Futebol Fifa
Local: Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), localizado no complexo da própria SSPDS, no bairro São Gerardo, Nº 581.
Hora: 16 horas

ATENÇÃO: As entrevistas serão concedidas antes da reunião. Cinegrafistas e fotógrafos poderão captar imagens do CICCR durante alguns minutos. Em seguida, a reunião será fechada para a imprensa.

30.01.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce