Refinaria Premium II: Petrobras solicita Licença de Instalação

24 de janeiro de 2014 - 14:46

Mais um passo para a realização de um sonho de várias gerações de cearenses foi dado nesta quinta-feira (23). A Petrobras deu entrada junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace) da solicitação de Licença de Instalação (LI) para a implantação da Refinaria Premium II no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A solicitação foi feita por  técnicos da Petrobras do Rio de Janeiro e a gerência local do projeto da Refinariam Premium Ceará II. A comitiva da Petrobras  foi recebida pelo superintendente adjunto da Semace, Arilo Veras; e pela diretora de Controle e Proteção Ambiental, Magda Kokay.

A Premium II é considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo. De acordo com a Petrobras, a produção da refinaria deve chegar a 300 mil litros de barris por dia, com investimento de US$ 11 bilhões. A produção de diesel vai beneficiar o mercado brasileiro, atendendo também a demanda de exportações, além da geração de cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos.

A LI emitida pela superintendência permitirá a implantação do empreendimento de acordo com o projeto apresentado pela Petrobras. Nessa fase do licenciamento, a empresa poderá construir as instalações da Refinaria e as obras de controle de impactos ambientais, adotando medidas mitigadoras conforme a legislação ambiental.

A reunião contou com as presenças dos gerentes da Premium Ceará: Raimundo Barroso Lutif (Relacionamento Externo), André Pinhel (Licenciamento) e Daniel Pordeus (Relacionamento Externo).

24.01.2014

Assessoria de Comunicação da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br/85 3101.5554)

Twitter: @Semace

Facebook: semace.gov


Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554