Copa 2014: mais de 3 milhões de solicitações de ingressos já foram recebidas

24 de Janeiro de 2014

Falta menos de uma semana para o fim da segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a qual terminará às 12h CET (9h de Brasília) da próxima quinta-feira (30).  Até o momento, quase 3 milhões de solicitações foram recebidas neste período de venda, aproximadamente 700 mil de fora do Brasil. As chances de ter a compra efetivada de quem solicitar ingressos até quinta-feira (até 12h CET, 9h no horário de Brasília) serão iguais às de quem já solicitou, pois todas as encomendas feitas desde o início do período de venda são reunidas e participam de uma loteria quando o número de solicitações supera o de ingressos disponíveis. É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro.

O sorteio eletrônico será realizado no mês de fevereiro de 2014 com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. O cronograma geral de sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e parceiros de marketing, sejam somados ao sorteio para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas. Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. A fim de assegurar que o processo de sorteio como um todo possa ser concluído antes do início do próximo período de venda, decidiu-se adiar o começo desse próximo período em duas semanas. Com vendas por ordem de encomenda, ele terá início em 12 de março de 2014, às 12h CET, 8h horário de Brasília.

Nesse contexto, gostaríamos de lembrar que os compradores de ingressos precisam ter saldo ou limite suficiente na conta, já que em caso de pedido efetivado o pagamento será imediatamente processado. Caso não seja possível debitar o pagamento, a solicitação será cancelada, e os ingressos reservados serão oferecidos para outras pessoas.
É possível receber os ingressos em casa por meio de um serviço de entrega. No entanto, quem tiver ingressos já efetivamente adquiridos tem apenas até 30 de janeiro de 2014 para selecionar esse método de entrega na conta de ingressos em www.FIFA.com/ingressos. Devido à significativa complexidade operacional para garantir a impressão e distribuição de ingressos em todo o mundo, não será possível solicitar o serviço de entrega após 30 de janeiro de 2014. Mediante solicitação, os ingressos efetivamente adquiridos e pagos serão entregues no endereço indicado pelo comprador nas semanas anteriores à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Por razões de segurança, a retirada de ingressos vai começar apenas em abril de 2014, coincidindo em geral com a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA nas sedes.

A FIFA gostaria de aproveitar esta oportunidade para reiterar que o FIFA.com é a plataforma exclusiva de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A FIFA não nomeou empresa alguma para representá-la na venda de ingressos para os jogos. É muito importante que ninguém compre ingressos por outros canais, já que há um alto risco de que os ingressos comprados não apenas tenham preço superior, como também sejam inválidos ou, ainda mais provavelmente, não existam. Conforme mencionado anteriormente, por razões de segurança, os ingressos só serão disponibilizados para retirada em meados de abril, quando serão abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA. Até então, nenhum ingresso em papel estará em circulação.

Para obter mais informações, visite o site oficial www.FIFA.com/ingressos.

24.01.2014

Assessoria de Imprensa da Secopa com Informações da Fifa

Ciro Câmara (ciro@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)c