Copa 2014: Brasil x México é o jogo mais procurado por turistas estrangeiros

21 de janeiro de 2014 - 14:14

Assim como aconteceu durante a Copa das Confederações, Fortaleza está mais uma vez no roteiro de turistas internacionais que virão para o Brasil atraídos pela Copa do Mundo da FIFA. O jogo entre Brasil x México na Arena Castelão, marcado para o dia 17 de junho, já acumula mais procura do que a partida final da competição.  Além da disputa, que tem tudo para ser emocionante, a capital cearense reúne diversos atributos que agradam o público estrangeiro, como belezas naturais, localização geográfica, clima, hospitalidade e estrutura para receber o público esperado.

A informação foi dada pela Match, empresa contratada pela FIFA para a venda de ingressos, e confirmada por membros do Comitê Organizador Local em visita a Fortaleza. A procura pela capital cearense reforça o balanço positivo registrado durante os jogos mundiais de 2013, quando Fortaleza foi a segunda cidade-sede mais visitada, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Os jogos na capital cearense foram os que mais atraíram turistas brasileiros e estrangeiros, com um total de 59.052 entradas (35,8% do total).

O secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, comemorou a noticia. “Para nós é motivo de muita alegria sabermos que somente para o jogo Brasil x México já temos a solicitação de quase 14 mil estrangeiros, sinal de que estamos no caminho certo. Receberemos muitos turistas nacionais e estrangeiros, como também muitos profissionais da imprensa brasileira e mundial. A Copa 2014 potencializará o turismo cearense, teremos muitas oportunidades de emprego e certamente o evento posicionará o Ceará como um forte destino turístico, afirma.

Brasil x México

As duas seleções se enfrentaram na Arena Castelão durante a Copa das Confederações. O Brasil venceu a Seleção Mexicana por 2 x 0. A partida reuniu mais de 57 mil torcedores no estádio e foi assistida por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, uma das maiores audiências internacionais da história da competição.  Agora em 2014, os dois times voltam ao Castelão para mais um confronto emocionante. Além de espetáculos no campo, a torcida já marcou presença para fazer bonito também nas arquibancadas da arena cearense.

21.01.2014

Coordenadoria de Comunicação da Secopa