Estado garante apoio para modernização da Santa Casa de Sobral

9 de janeiro de 2014 - 18:09

O secretário da Saúde, Ciro Gomes, visitou nesta quarta-feira (08) o bispo de Sobral, Dom Odelir Magri, e garantiu apoio para modernizar a Santa Casa da cidade. Foi criado um grupo na Secretaria da Saúde para que, em parceria com o hospital e com a prefeitura de Sobral, estude e trabalhe por melhorias na unidade. “A Santa Casa, que presta há muitos anos um grande serviço para Sobral e toda a região Norte, contará com nosso apoio para se desenvolver e se modernizar”, afirmou Ciro.

Entre as demandas da instituição, estão algumas obras, a compra de novos equipamentos e uma parceria cada vez mais efetiva com o Hospital Regional Norte.

“O Governo do Estado tem sido um parceiro importante da Santa Casa de Sobral. Tenho certeza que com Ciro à frente da Secretaria da Saúde,  esta relação será ainda melhor”, ressaltou Dom Odelir.

Coração

Com o aprofundamento das parcerias, a Santa Casa poderá ampliar seu apoio também ao Hospital de Messejana, em Fortaleza. A excelência da unidade do Coração contribuirá para redistribuir e atender mais pacientes, desafogando o hospital da Capital.

09.01.2014

Selma Oliveira (85 3101.5220 / 3101.5221)

Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara