Detran-CE valida inscrições no município de Icó para Carteira de Motorista Popular

6 de janeiro de 2014 - 12:32

O Governo do Estado, por meio Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), informa que a validação das inscrições no programa Carteira de Motorista Popular dos moradores do Município de Icó será feita a partir desta segunda-feira (06) até sexta-feira (10), das 08 horas às 17 horas. O atendimento será feito na Casa do Cidadão (Avenida Josefa Nogueira Monteiro, s/n – Centro), onde ficará estacionada a unidade móvel do Detran-CE.

A documentação que deverá ser apresentada é a seguinte: originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os candidatos devem comprovar que integram a população de baixa renda, conforme os quatro critérios para o cadastramento feito apenas pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa Carteira de Motorista Popular.

A comprovação é para apenas um dos seguintes critérios: ou ser beneficiário do programa Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ou ter estudado há 12 meses ou estudar há seis meses na escola pública – nível fundamental, médio ou profissionalizante; ou ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade de especial, em condições de pilotar uma moto.

06.01.2014

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (85 3101.5813 – 3101.5819 – 8739.4259)