Ano da Copa do Mundo começa agitado na Arena Castelão

3 de janeiro de 2014 - 13:15

A bola volta a rolar com força total na Arena Castelão em 2014. No ano em que o palco cearense vai receber os principais craques do mundo, nada menos que 10 partidas oficiais movimentam o calendário da Arena apenas no mês de janeiro. O Ferroviário abre o calendário com o confronto diante do Crato, pelo Campeonato Cearense, no domingo (05). A equipe coral manda ainda outras seis partidas na arena no mês. Já o Ceará volta ao campo do Castelão a partir do dia 11, com a disputa da Copa dos Campeões Cearenses, diante do Barbalha. A equipe alvinegra joga também na arena contra CRB-AL e Potiguar-RN, pela Copa do Nordeste.

Os confrontos deste início de ano serão novos testes para a estrutura do Castelão de olho na Copa do Mundo da FIFA™, entre 12 de junho e 13 de julho. Serão seis jogos realizados em solo cearense, envolvendo seleções como as campeãs mundiais Brasil, Uruguai e Alemanha, além de jogos pelas Oitavas e Quartas de finais.

A Arena fechou 2013 com 41 partidas, incluindo jogos da Copa das Confederações, Campeonato Brasileiro (Séries A, B e C), Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Além de eventos nacionais e internacionais, como os shows de Ítalo e Renno, Fagner, Paul McCartney e Beyoncé. Para o dia 26 de fevereiro próximo está confirmada a apresentação do cantor britânico Elton John.

“Trabalhamos pelo fortalecimento do futebol cearense. Temos grandes torcidas e agora o Castelão que se consolida como um dos melhores equipamentos do mundo. O maior número de jogos vai ser importante para testar ainda mais a Arena Castelão para fazermos uma ótima Copa do Mundo, assim como foi na Copa das Confederações”, destaca o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Confira os jogos de janeiro na Arena Castelão:
5/1 (domingo) – Ferroviário x Crato
11/1 (sábado) – Ceará x Barbalha
12/1 (domingo) – Ferroviário x Fortaleza
14/1 (terça) – Ferroviário x Tiradentes
16/1 (quinta) – Ferroviário x Icasa
18/1 (sábado) – Ceará x CRB
19/1 (domingo) – Ferroviário x Horizonte
21/1 (terça) – Ferroviário x Itapipoca
25/1 (sábado) – Ferroviário x Quixadá
26/1 (domingo) – Ceará x Potiguar-RN

03.01.2014

Assessoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara e Danielle Campos (imprensa@secopa.ce.gov.br / +55 85 3264.5359)