Cagece: Abastecimento em Itapipoca

2 de janeiro de 2014 - 14:03

Sobre a situação do abastecimento de Itapipoca, a Cagece informa que está distribuindo água para a cidade, com uma vazão inicial de 220 mil litros/hora. Como parte do processo de retomada progressiva do abastecimento, a água tratada está sendo distribuída aos moradores, privilegiando determinadas áreas, de forma alternada. Durante 24 horas, são privilegiados os bairros altos e, no dia seguinte, a operação se inverte, privilegiando os bairros baixos. O abastecimento continuará a ser reforçado por carros-pipa.

Esta vazão é inicial, pois faz parte dos procedimentos de teste da adutora e do sistema de água. A vazão da adutora somente poderá ser completa no final do período de testes, pois precisa ser testada a tubulação em suas diversas condições de pressão e vazão. Uma vez que a adutora se estabilizar com essa pressão, será possível aumentar progressivamente a vazão. Mesmo com o retorno progressivo do abastecimento, fazem parte do processo ocorrências de baixa pressão.
Ressalta-se que, mesmo retomada a distribuição de água, os testes operacionais da Cagece continuam, até o sistema estar em todas as condições de funcionamento adequado.

Bairros altos
– Centro
– Área Nobre
– Mourão
– Madalena
– Alto Alegre
– Ladeira
– Picos
– Salgadinho
– Boa Vista
– Jenipapo

Bairros baixos
– Fazendinha
– Coqueiro
– Violete
– Maranhão
– Cruzeiro
– Encruzilhada
– Julio I
– Julio II
– Guarany
– Contendas
– Jardim

A respeito do crédito de R$ 200,00 nas faturas dos usuários de Itapipoca, a Cagece informa que o crédito foi discutido com a Companhia e será um subsídio direto do Governo do Estado aos cidadãos de Itapipoca, conforme foi explicado pelo Governador do Estado no facebook.

02.01.13

Assessoria de Comunicação e Relacionamento da Cagece

Fones: 3101-1828 e 3101-1826

Cel: 8878-8932