Governo inaugura novo escritório da Ematerce em Aiuaba

29 de novembro de 2013 - 16:45

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), inaugura neste sábado (30), as novas instalações do escritório da Empresa, no município de Aiuaba, no Sertão dos Innhamuns. A solenidade será às 9 horas e contará com a presença do titular da SDA, Nelson Martins.

O novo escritório da Ematerce foi inaugurado graças ao Pacto Federativo, um convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Estado do Ceará, através da SDA. Pelo convênio, a União oferece os equipamentos e os veículo, o Estado oferece os técnicos e a Prefeitura de Aiuaba vai oferecer o prédio com o suporte de linha telefônica, internet e de serviços gerais, como vigilância e pagamentos de energia e água.

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, os novos escritórios da empresa permitem que o homem do campo use a terra corretamente e dela tire o seu sustento. “Aqui o agricultor familiar vai poder solicitar as orientações aos técnicos para saber se na terra onde ele vive é mais viável o cultivo de grãos ou a criação de animais, e os nossos técnicos estão orientadas a sempre receber bem o nosso público”, afirmou.

Com a inauguração do escritório da Ematerce de Aiuaba, faltarão apenas 26 municípios serem contemplados com esse equipamento. “Nós estamos concluindo a convocação dos agentes rurais, aprovados em seleção pública para que eles sejam lotados nos novos escritórios da Ematerce para ampliar a assistência técnica no Ceará”, destacou.

Serviço
9h – Inauguração do Escritório da Ematerce de Aiuaba
Rua do Comércio, 90 – Aiuaba/CE.

 

29.11.2013

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

Luana Matos – estagiária de Jornalismo
luana.pessoa@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA