Quinteto de Metais se apresenta na Semana Universitária da Uece

28 de novembro de 2013 - 11:22

A apresentação do Recital do Ceará Brass Quinteto de Metais, nesta quinta-feira (28), às 09 horas, no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, é passagem obrigatória da comunidade acadêmica ueceana, de visitantes, enfim, de todos os envolvidos, direto ou indiretamente, no maior evento acadêmico e científico dessa instituição, que é XVIII Semana Universitária.

Emerson Pereira, integrante do grupo, disse que ouvir o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UECE ( OSUECE) é passear por vários gêneros musicais. Emerson convida a todos a dar uma passadinha no Auditório Central para conferir a apresentação do Ceará Brass Quinteto de Metais, que mostrará, na ocasião, um roteiro de música popular, incluindo Chorinho, Bossa Nova e Maxixe.

A apresentação do Ceará Brass Quinteto de Metais faz parte do 5º Fórum de Trombones, que ocorre durante a Semana Universitária, cuja principal discussão é a inclusão do Curso de Bacharelado em Trombone, na grade curricular da UECE. Explica Emerson que a procura, em todo estado do Ceará, por cursos na área de instrumentos de sopro é grande e quem quer fazer a graduação, o local mais próximo é Natal, Rio Grande do Norte.

28.11.2013

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 101.9605)