Governo e MDA entregam equipamentos para convivência com a estiagem

28 de novembro de 2013 - 18:10

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta sexta-feira (29) solenidade de entrega de equipamentos para a convivência com a estiagem em 57 municípios cearenses. Os caminhões-pipa serão usados pelos municípios para garantir o abastecimento d’água às comunidades afetadas pela estiagem. “Com esse equipamento as Prefeituras poderão reforçar a Operação Carro-Pipa tanto nacional como estadual”, afirmou o secretario do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. A solenidade de entrega dos equipamentos será nesta sexta-feira (29), às 15 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals.

Já os caminhões-caçamba serão utilizados para o transporte de areia, para a coleta seletiva de lixo e o transporte de materiais em geral. “Além disso esse equipamento pode ser usado junto com as motoniveladoras e as retroescavadeiras para a construção e recuperação de estradas que ligam as sedes dos municípios aos distritos”, completou o Secretário.

Segundo o delegado federal do MDA no Ceará, Francisco Sombra, o investimento é de R$ 22,7 milhões. Sombra destaca ainda que de 2012 até a solenidade desta sexta-feira os investimentos do MDA em equipamentos de convivência com a seca ultrapassa os R$ 122 milhões, tanto em equipamentos como em ações emergenciais.

Serviço:

15 horas – Entrega de veículos para os municípios cearenses

Local: Parque de Exposições Governador César Cals

Avenida Sargento Herminio 2677 – Álvaro Wayne – Fortaleza/CE

28.11.2013

Assessoria de Imprensa da SDA

Lúcio Filho ( ascom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105)