Funcap promove palestra do secretário de Política de Informática do MCTI

27 de novembro de 2013 - 12:48

A convite da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgílio Almeida, proferirá palestra sobre o Programa Estratégico de Software e Serviços em TI (Plano TI Maior), na quinta-feira (28), às 14h30min, no auditório do Palácio Iracema (Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz).

Lançado em 2012, o Plano TI Maior é baseado em Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, com forte diretriz de integração e articulação de programas, políticas, incentivos, ferramentas, mecanismos de fomento e ações já existentes. O Programa Estratégico tem seu alicerce em cinco eixos: Desenvolvimento econômico e social; Posicionamento internacional; Inovação e Empreendedorismo; Competitividade; e Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O edital mais recente do TI Maior teve resultado divulgado no dia 12 de novembro, com 28 propostas aprovadas. No total, serão liberados R$ 79,6 milhões em subvenção econômica para que empresas desenvolvam produtos e/ou processos inovadores que envolvam risco tecnológico.

Virgílio Almeida está à frente da Secretaria de Política de Informática desde fevereiro de 2011. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutorado em Ciência da Computação pela Vanderbilt University, situada nos Estados Unidos.

Palestra sobre o Plano TI Maior
Horário: 14h30min
Local: Auditório do Palácio Iracema (Avenida Dr. José Martins Rodrigues,
150, bairro Edson Queiroz)