SSPDS abre seleção para o Programa de Capacitação em Segurança para Grandes Eventos

26 de novembro de 2013 - 12:23

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, no uso de suas atribuições legais, considerando o convênio celebrado entre a SSPDS/CE e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), abre seleção para o cadastramento e credenciamento de profissionais para o exercício de atividades educacionais do Programa de Capacitação em Segurança para Grandes Eventos a ser executado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

Os selecionados deverão prestar serviços de Supervisão, Coordenação, Instrutoria e Monitoria, sem criar vínculo com a Administração Pública Estadual, em ações de capacitação realizadas pelo referido Programa, nas seguintes áreas temáticas: Operações de Emergência e Resgate; Combate à Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas e Riscos Associados; Gerenciamento de Crises e Contato com a Mídia; Bombas e Explosivos; Sistema de Comando de Incidentes; Policiamento Turístico; Uso Diferenciado da Força e Tecnologia de Menor Potencial Ofensivo; Integração entre Segurança Pública e Privada; Escoltas, Batedores e Segurança de Dignitários; Inteligência de Segurança Pública e outras correlatas, conforme as regras estabelecidas no Edital.

INSCRIÇÕES – O cadastro constituído por esta seleção terá vigência até 30 de junho de 2014 e não obriga a SSPDS/CE a realizar a contratação dos profissionais cadastrados. Será de responsabilidade do profissional a manutenção do seu currículo atualizado.

As inscrições serão feitas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário disponível no portal da AESP|CE (http://sistemas.aesp.ce.gov.br/sesge/), juntamente com o envio, por meio eletrônico, de currículo atualizado no modelo constante do ANEXO II do Edital. Dados incompletos ou incorretos poderão acarretar a exclusão do interessado.

A comprovação de escolaridade deve ser feita mediante apresentação de cópias digitalizadas de diplomas e/ou certificados de nível superior e cursos de pós-graduação, devidamente reconhecidos e registrados no Ministério da Educação.

A etapa de inscrição será  encerrada no 30 de junho de 2014 e poderá ocorrer permanentemente durante o período de vigência do credenciamento previsto.

Concluído o pedido de inscrição, será emitida automaticamente pelo sistema, na tela do computador, uma mensagem de confirmação. Cabe ao interessado acompanhar o andamento do pedido no sistema.

Serão desconsideradas as inscrições realizadas de forma incorreta, incompleta ou não concluídas por falha na Internet.

A lista contendo os nomes dos profissionais que integrarão o referido cadastro será disponibilizada e atualizada no portal da AESP/CE (http://www.aesp.ce.gov.br).

O credenciamento será efetuado em três etapas:

1 – inscrição para cadastramento de currículos de profissionais de atividade de ensino;

2 – avaliação para comprovação dos requisitos exigidos neste Edital;
3 – divulgação da relação dos profissionais habilitados.

A convocação dos profissionais aptos para contratação ocorrerá conforme a conveniência e oportunidade da AESP|CE.

Para mais informações, acesse o Edital na íntegra, publicado em Diário Oficial de série 3, ano V, nº 220, de 22 de novembro de 2013.

26.11.2013

Assessoria de Comunicação da AESP|CE
Nádia Juvêncio
(85) 8774.6894  –  9695.7834