Congresso de Gestão Pública discutirá ações práticas na Administração Pública

26 de novembro de 2013 - 18:54

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), realiza nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, o Congresso de Gestão Pública 2013, que tem como tema geral “Olhares e Estratégias: uma Gestão Pública para a Sociedade”. A palestra magna de abertura será proferida pelo governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, onde discorrerá sobre o tema “Sociedade e Gestão Pública: Desafios para uma governança”. Na ocasião, será feita a entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Ceará Gestão Pública. Ao todo, são esperados cerca de 700 participantes do Ceará e diferentes estados brasileiros, entre gestores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, parlamentares, servidores públicos, acadêmicos, pesquisadores, estudantes entre outros.

A quarta edição do evento traz para os relatos de experiências gestores e especialistas na área que discutirão sobre a questão da “Transparência e Controle Social”, a “Mobilidade Urbana” e a “Gestão de Pessoas por Competências”. Nas mesas de discussões, serão abordados os temas “Cidades Inteligentes”, a “Parceria Público-Privada (PPP)” e a “Gestão Orientada para Resultados”. “A realização do Congresso de Gestão Pública mostra a preocupação do Estado em discutir e debater as boas práticas na administração pública, a fim de apresentar como resultado um bom atendimento às necessidades do cidadão”, afirmou Lena Neiva. A palestra magna de encerramento será ministrada pelo ator Edmilson Filho, protagonista do filme Cine Holliúdy, que discorrerá sobre o tema “Motivação: O Verdadeiro Sucesso”.

O congresso tem como objetivos proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências em relação à gestão pública; inserir o estado do Ceará como um dos principais atores na cena nacional do debate da gestão pública; disseminar experiências exitosas de gestão pública para administrações municipais e de outros estados; estimular a produção de conhecimento em gestão pública no estado do Ceará; e estimular a criação de uma responsabilidade integrada e mútua (governo e sociedade) no que diz respeito a gestão pública. A realização do congresso surgiu da necessidade de proporcionar um espaço para discussão e debate sobre ações de boas práticas executadas na Administração Pública do Estado do Ceará.

Serviço:

Solenidade de Abertura do Congresso de Gestão Pública 2013
Data: 27 de novembro
Horário: 14h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 1141. Edson Queiroz.
Mais informações: (85) 3101 3801 / (85) 3101 3844

26.11.2013

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

(85 3101.3832 – 8849.9895)

Twitter: @egpce