Cagece recebe prêmio nacional de qualidade em saneamento

26 de novembro de 2013

Cagece recebe prêmio nacional de qualidade em saneamento
O PNQS é o mais importante prêmio do setor de saneamento, sendo único voltado para o setor, e é reconhecido em toda a América Latina.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebe nesta terça-feira (26), em Curitiba (PR), o mais importante prêmio de Saneamento das Américas, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS/2013. O prêmio, que é concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), é considerado o Oscar do saneamento e o único do mundo voltado para esse assunto.

Nesta ano, a Cagece foi agraciada com duas premiações. As atividades desenvolvidas pela Unidade Metropolitana Norte (UNMTN), resultaram no Troféu Platina, Nível III. Já a Unidade de Negócio Bacia do Acaraú e Coreaú (UNBAC) foi premiada com o Troféu Cobre, nível B. O prêmio também dará a Companhia a oportunidade de participar de uma missão de estudos no exterior, que acontecerá em Portugal entre os dias 6 e 14 de dezembro.

A missão do PNQS é estimular a prática de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais, por meio da promoção e do reconhecimento dos casos de sucesso que auxiliem no aprimoramento do setor de saneamento ambiental e no aumento da qualidade de vida da população.

PNQS
O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento é o mais importante prêmio do setor de saneamento, sendo único voltado para o assunto, e reconhecido em toda a América Latina. Seu objetivo é estimular a busca e aplicação de boas práticas de gestão no setor e reconhecer, entre as organizações envolvidas, aquelas que se destacam pela utilização e apresentam resultados superiores de desempenho.

O PNQS é gerenciado pelo CNQA – Comitê Nacional de Qualidade Abes, que é composto de representantes das organizações e demais interessados no projeto e tem como público-alvo as empresas públicas ou privadas, estaduais ou municipais, da esfera de saneamento ambiental, sediadas em território nacional. No ciclo de premiação do PNQS, se entende como saneamento básico, os processos relativos à captação, tratamento e distribuição de água; coleta, tratamento e disposição final de lixo e esgotos sanitários, e drenagem urbana.

26.11.13

Assessoria de Comunicação e Relacionamento da Cagece
Sabrina Lemos