Governador visita obra do Centro de Formação Olímpica do Nordeste

22 de novembro de 2013 - 14:24

O governador Cid Gomes acompanhou de perto a obra de construção do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), na tarde desta quinta-feira (21). E constatou o ritmo acelerado da intervenção, que iniciou em 14 de agosto deste ano e já conta com 10,2% do total concluído.

Cid Gomes foi recepcionado pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, e pelo superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Quintino Vieira. Ele caminhou pelo canteiro de obras e também conversou com engenheiros e operários que trabalham na construção. E se mostrou confiante na entrega do equipamento no prazo estipulado, em novembro do próximo ano.

“Chegar à marca de 10,2% do total da obra em tão pouco tempo mostra o compromisso em seguir o nosso cronograma da melhor forma possível e de como vamos conseguir entregar um equipamento complexo e importante como o CFONE dentro do prazo”, destacou o secretário Ferruccio Feitosa.

Logo após a visita o governador almoçou no restaurante Nogueira Gourmet, que funciona na estrutura da Arena Castelão, no anel inferior das cadeiras. O espaço conta com capacidade para abrigar até 250 pessoas, está aberto todos os dias, das 11h às 15h, e oferece ampla visão do campo de jogo. Cid Gomes aproveitou para conhecer a cozinha e os funcionários do restaurante.

CFONE
O CFONE vai formar com a Arena Castelão o maior complexo esportivo do Brasil, com um total de 313.000m². Vai atuar em três eixos desportivos: desporto educacional, que despertará e estimulará os estudantes à prática esportiva; o desporto participativo, para que a comunidade faça do equipamento uma área de lazer de qualidade e saudável; e o desporto de alto rendimento, voltado para a prática de esporte competitivo, em especial para atletas nordestinos.

Na estrutura do CFONE serão abrigadas 26 modalidades olímpicas, além de outras que ainda não integram o programa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, como o Futsal. Além disso, o CFONE abrigará o maior ginásio esportivo do Brasil – o único com cadeiras retráteis. Ele será multiuso e terá capacidade para 17.100 pessoas sentadas (evento esportivo) e 21 mil pessoas (evento cultural). O novo equipamento também vai ter camarotes, bares, salão e sala para transmissões, praça de alimentação e alojamento para até 248 atletas.

22.11.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
Ciro Câmara e Danielle Campos
imprensa@secopa.ce.gov.br
(85) 8778.0024 | 3264.5359