CREA homenageia Cid Gomes com Troféu Executivo Público

20 de novembro de 2013 - 15:59

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realiza a inauguração e a nominação do Auditório Eng. Civil Waldyr Diogo de Siqueira, localizado no 2° andar da sede do Conselho, em homenagem in memoriam àquele que foi um dos principais nomes da construção civil do Ceará e, também, ex-presidente da autarquia. A solenidade acontece na quinta-feira (21), às 19 horas.

Na ocasião, haverá o descerramento da placa de homenagem (que ficará fixada no auditório), a entrega do Troféu Executivo Público ao governador e engenheiro civil, Cid Ferreira Gomes, entrega de troféus in memoriam aos ex-governadores engenheiros do Ceará, Virgílio Távora e César Cals; e troféus em reconhecimento aos dois engenheiros há mais tempo no exercício da profissão no Ceará, o engenheiro-agrônomo Ary Gadelha de Alencar Araripe e o engenheiro civil José Osvaldo Pontes.

Quem foi Waldyr Diogo de Siqueira?

O primeiro Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Waldyr Diogo de Siqueira, nasceu em Fortaleza em 5 de abril de 1910, filho do industrial Antônio Diogo de Siqueira e de dona Elisa Viana de Siqueira. Estudou na Escola Politécnica da Bahia, na qual obteve o grau em Engenharia Civil, no final do ano de 1932, regressando imediatamente ao Ceará.

Foi o engenheiro Waldyr Diogo de Siqueira um dos responsáveis pela modernização do aspecto urbanístico de Fortaleza, no tocante às construções, algumas delas consideradas bastante arrojadas para a época, como o Edifício Diogo. Waldyr Diogo de Siqueira construiu vários outros prédios importantes na Capital, notadamente o da Faculdade de Direito do Ceará, apreciado pela beleza e solidez da forma.

Serviço:

Mozarly Almeida (Assessora de Imprensa Crea-CE) 8808-2546 / 9619-2181