Secitece promove oficina para elaboração de Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação

18 de novembro de 2013

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realizará nestas terça-feira (19) e quarta-feira (20) a oficina estadual de planejamento participativo para elaboração do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Nordeste (PCTI-NE). O plano é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e conta com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CGEE – Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

A oficina acontece no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz). Na terça-feira (19), a oficina terá início às 15 horas e na quarta-feira (20), a oficina vai de 9 horas às 17 horas com atividades em grupos de trabalho. Estão sendo convidados representantes das instituições que compõem o Sistema Estadual de C&T, dentre elas: Funcap, Funceme, Uece, UVA, Urca, Nutec, UFC, IFCE, Unifor, Embrapa, ITIC, Fiec, BNB, Adece, Citinova, Centec, Ipece, Redenit e RIC.

A atividade faz parte da primeira rodada de consulta aos estados da Região Nordeste e irá coletar subsídios para a elaboração do PCTI – Nordeste. A ideia é construir um plano de CT&I capaz de pautar o debate político, orientado pela visão regional a curto, médio e longo prazo. Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Piauí já deram suas contribuições. Os próximos Estados a contribuir para a elaboração do PCTI – Nordeste são Ceará (19 e 20/11) e Paraíba (21 e 22/11).

18.11.2013

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplicia Vianna (85 8724.2435 – 8833.3217)