Funcap lança chamada para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

14 de novembro de 2013 - 18:11

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou nesta quinta-feira (14) a Chamada 13/2013 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

O Programa BICT será operacionalizado pelas instituições de ensino e pesquisa (Universidades, Institutos de Pesquisa e Institutos Tecnológicos-CEFETs e IFs) mediante concessão de quotas de BICT pela Funcap. As instituições interessadas devem apresentar a solicitação de bolsas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível na Plataforma Montenegro, no site da Funcap (www.funcap.ce.gov.br). A submissão deverá ser realizada pelo Representante Institucional de Iniciação Científica da instituição proponente.

A duração da bolsa é de até 12 meses, se implementada a partir do primeiro mês de vigência do processo institucional, podendo ser renovada a critério do orientador. A mensalidade é de R$ 400. Em 2013, por meio da Chamada 08/2012, foram concedidas 608 quotas de bolsas, beneficiando graduandos de dez diferentes instituições de ensino e pesquisa.

Mais informações pelo telefone (85) 3275-9475 ou pelo e-mail pbict@funcap.ce.gov.br .

– Postagem do formulário eletrônico para submissão de propostas: do dia 18
de novembro até as 17h do dia 6 de dezembro de 2013;

– Divulgação dos resultados: a partir de 15 de fevereiro de 2014;

– Início das implementações das bolsas: a partir de março de 2014.

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/187.pdf

14.11.2013