Exposição LUZ de Sérvulo Esmeraldo segue em cartaz até o domingo (17)

14 de novembro de 2013 - 15:02

A Exposição de Sérvulo Esmeraldo segue em cartaz até o domingo (17), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A mostra que vem sendo festejada pela crítica e público tem visitações de terça-feira a domingo às mais de 60 obras inéditas e referenciais do artista cearense.

Um passeio em torno das mais de 60 obras na exposição “LUZ” do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo pode ser feito até o domingo dia 17 de novembro, entre os jardins, pátio interno e a galeria do Palácio da Abolição.  As esculturas, relevos e desenhos realizados pelo artista – desde sua volta a Fortaleza, onde se fixou em 1980, às várias criações recentes, especialmente realizadas para a mostra – estão projetadas em diálogo envolvente com o belo conjunto arquitetônico, idealizado pelo famoso arquiteto Sérgio Bernardes, em trajeto que segue do mausoléu, relva e pomares do entorno à generosa galeria de arte do Palácio da Abolição.

Aos 84 anos, o “menino do Crato” comemora com singular vivacidade o talento que o Crato lhe deu. E 2013 é um ano de particular evidência para Sérvulo Esmeraldo, que também festeja 63 anos de arte. A constância de importantes exposições nacionais e internacionais se une a essa grande homenagem por parte do Governo do Ceará, que apresenta em Fortaleza a “LUZ” de Sérvulo Esmeraldo, uma exposição abrangente de sua obra com curadoria de Dodora Guimarães Esmeraldo, que o próprio autor sintetiza como “o resumo de uma vida”.

Serviço:

Exposição “LUZ – Sérvulo Esmeraldo”

Visitação pública gratuita até 17 de novembro de 2013. No Palácio da Abolição – entrada pela Rua Silva Paulet, 540 – Meireles – Fortaleza/CE – fones de contato (85) 3466 4981/ 3466 4932.

Horários: de terça à sexta-feira, das 9 horas às 17 horas (exceto no feriado do dia 15/11). Aos sábados e domingos das 13 horas às 17 horas. Sempre com serviço de monitoramento e guias. Para a visitação é necessário apresentação de RG e CPF. Acima de 10 pessoas, agendamentos devem ser feitos pelos fones acima, ou via  email visitaaopalacio@casacivil.ce.gov.br ou através do site http://www.ceara.gov.br – tópico visita ao palácio.

Mais Sérvulo Esmeraldo no Facebook (https://www.facebook.com/ServuloEsmeraldo)

Atendimento à Imprensa: comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 0xx 85 – 3466 4898

14.11.2013