Governador Cid Gomes se reúne com lideranças de Movimentos Sociais

13 de novembro de 2013 - 19:17

O governador Cid Gomes se reuniu na tarde desta quarta-feira (13), no Palácio da Abolição, com lideranças dos Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). Durante o encontro, o Governador recebeu as demandas dos movimentos e aprovou recursos de R$ 20 milhões.

Entre as demandas encaminhadas estavam a aquisição de áreas para reassentamento;  áreas de irrigação; obras hídricas para acesso à água e energia para os assentamentos; convênios com Secretaria de Educação; Projeto São José III, além de projetos na área de juventude e habitação. Foram apresentadas ainda, propostas de convênios para agroindústrias, distribuição de milho para os assentados, além outras demandas dos movimentos.

Participaram também da reunião os secretários Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Carlo Ferrentini (Cidades), Izolda Cela (Educação), Otacílio Borges (adjunto da Secretaria da Infraestrutura); o deputado estadual Camilo Santana e representantes  da Secretaria de Recursos Hídricos, Idace, Incra, DNOCS, Cogerh, DER, Cagece, Sohidra.

13.11.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)