Cid Gomes assina construção de 2.096 unidades habitacionais em Maracanaú

12 de novembro de 2013 - 17:33

O governador Cid Gomes assina nesta quarta-feira (13), às 09h30min, a ordem de serviço para a construção de 2.096 unidades habitacionais, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O residencial Orgulho do Ceará integra o programa habitacional federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), que no Ceará é executado por meio da Secretaria das Cidades. Na ocasião, também estará presente o secretário da Pasta, Carlo Ferrentini.

O empreendimento atenderá famílias de baixa renda, que atendam o perfil exigido pelo Programa MCMV e que estejam inseridas nos cadastros dos governos estadual e/ou municipal. O Orgulho do Ceará será formado por 131 blocos com quatro pavimentos, sendo 16 unidades por cada bloco. Lá, serão instaladas 11 quadras poliesportivas, 11 playgrounds e 11 centros comunitários. O terreno para a construção do residencial foi doado pelo Governo do Estado.

Também já estão previstas construções de creches, escolas de ensino fundamental e ensino médio, além de oferta de toda a infraestrutura de drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário.  O contrato para a construção será assinado entre o Banco do Brasil e a construtora Direcional Engenharia. O investimento total é de R$ 136,2 milhões.

MCMV no Ceará

O Governo Estadual promove diversas ações com objetivo de tornar o Ceará uma referência na execução do MCMV. Prova disso é que conseguiu aprovar junto à Assembleia Legislativa, uma Lei que permite que o Estado aporte recursos complementares, para viabilizar a realização do Programa. Também foi instalado um Comitê Interinstitucional que realiza reuniões periódicas e monitora o andamento das obras em todo o Ceará.

De acordo com Carlo Ferrentini, o Estado tem atuado efetivamente para reduzir o déficit habitacional no Ceará. Para isso, não tem medido esforços para alcançar as cotas destinadas ao Estado, nas diversas modalidades do Programa. “Além da redução do déficit, esses empreendimentos trarão dignidade e bem estar a milhares de famílias cearenses”, conclui.

Serviço

Local: Antigo terreno da Codece (próximo ao 4º anel viário)

Data: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)

Horário: 09h30min

 

12.11.2013

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades