Ceará conquista oito medalhas nos Jogos Escolares

11 de novembro de 2013 - 16:23

A delegação cearense que participa da etapa nacional dos Jogos Escolares, na categoria de 15 a 17 anos, já é destaque na competição. As disputas das modalidades individuais terminou no último domingo (11) e o Estado conseguiu já oito medalhas. O atletismo cearense garantiu dois ouros.

Mikael da Silva, que foi bronze em 2012, garantiu o ouro no Ciclismo (prova por pontos). Ulisses Mateus (salto triplo) e Ítalo Hans (salto em altura), confirmaram o favoritismo e conquistaram o lugar mais alto no pódio. Ambos tinham sido ouro nas competições do ano passado.

Os cearenses foram prata no Tênis de mesa, com a dupla Belfort e Wellerson; e no Vôlei de Praia, com Ana Tereza. João Vitor (Judô), Steffani (lançamento de disco) e Maycon Souza (lançamento de dardo) conquistaram mais três bronzes na competição.

Mas as boas notícias não estão apenas nos pódios. As duas duplas do Vôlei de Praia (masculina e feminina) foram convocadas para Seleção Brasileira Escolar e o técnico Thiago Silva para um período de treinamento em Saquarema (RJ).

 

Mais

As competições dos Jogos Escolares 2013 prosseguem nas modalidades coletivas. As disputas acontecerão de 12 a 16 de novembro, na capital paraense. O Ceará enviou ao Pará 191 pessoas, dentre eles atletas, técnicos e dirigentes. A etapa estadual dos Jogos Escolares foi realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2013, em Fortaleza, e reuniu cerca de 1500 jovens de várias regiões do Estado.

 

11.11.2013

Assessora de Comunicação da Sesporte

Carolina Campos ( imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)