Centro técnico da TAM em Aracati será inaugurado em fevereiro

8 de novembro de 2013 - 19:12

Após reunião com a diretoria da companhia aérea Latam (fusão da brasileira TAM com a chilena LAN), no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, marcou a data para inauguração do centro de manutenção da empresa: 14 de fevereiro de 2014. Denominado Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos, a obra, que está em fase de acabamento, deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos, e deve ficar pronta no último trimestre de 2013.

Na ampliação e melhoria da pista de pouso existente desde os anos 1960, e na construção do Terminal de Passageiros e Serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares, e no Centro da Latam, foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo, R$ 36 milhões.

Centro vai movimentar a economia de Aracati

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “será um marco econômico e vai gerar grande impacto cultural, social e econômico para a região, a partir do grande número de pessoas que irão conviver na cidade, sejam técnicos, proprietários de aviões, comandantes, pilotos etc.”

A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.

O contrato com o Estado inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, além da priorização dos trabalhadores locais na contratação da mão de obra, introdução de tecnologia e formação de trabalhadores para o setor aéreo.

08.11.2013

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
85 3101-4654/8732-2041