Governo do Estado entrega 3.407 títulos de terra no Sertão Central

6 de novembro de 2013 - 14:14

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), realiza a solenidade de entrega de títulos de terra no município de Quixadá. A entrega dos certificados será feira pelo governador Cid Gomes, às 17 horas. Além dos agricultores de Quixadá, os de Banabuiú e Senador Pompeu também serão beneficiados. Em Quixadá serão entregues 1277 títulos. Para Banabuiú, serão 577 títulos e Senador Pompeu receberá 1553 títulos de terra. O evento contará com a presença do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

A ação conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, e faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará que tem como principal meta, universalizar a titulação de terra no Estado, reconhecendo agricultores como os proprietários das terras, evitando assim a grilagem.

Com o título de terra, os agricultores familiares poderão ter acesso às políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Federal e Estadual. O Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará é executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Até o final de 2014 serão entregues mais de 160 mil títulos de terra, em parceria com o Incra.

Serviço:

Data: 07 de novembro de 2013
Hora: 17h
Local: Rua Juscelino Kubitschek, s/n. Ao lado da Policlínica de Quixadá

06.11.2013

Assessoria de Imprensa da SDA

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)