SSPDS – NOTA À IMPRENSA

5 de novembro de 2013 - 13:13

Diante de novo boato espalhado no âmbito da Segurança Pública do Estado do Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que:

1.   Determinou, após contato mantido com o comando da PMCE, que a matéria veiculada em emissora de TV local dando conta de que viaturas da Polícia Militar estariam sendo obrigadas a parar suas atividades de patrulhamento a fim de economizar combustível fosse encaminhada à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) visando à instauração de investigação para apurar os fatos e suas circunstâncias.

2.   Solicitou a emissora de TV cópia da matéria veiculada nesta segunda-feira (04/11), a fim de que o material seja incorporado ao processo apuratório.

3.   Reafirma que não há nenhuma determinação –  Nem da própria Secretaria, nem do comando da PMCE – no sentido de paralisar a atividade de viaturas sob quaisquer pretextos;

4.   Trata-se de clara manobra para desacreditar o trabalho que vem sendo implementado pela SSPDS por meio de suas vinculadas, neste caso específico, a Polícia Militar. 

05.11.2013

Assessoria de Imprensa da SSPDS

(ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518)

Twitter: @sspdsce