Sorteio destina 889.305 ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014™

5 de novembro de 2013

Um total de 889.305 ingressos foi destinado a pessoas de 188 países durante o sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014™. Do total, 71,5% foram vendidos a residentes no Brasil e 28,5% a torcedores de outras partes do mundo. 

De todos os ingressos disponíveis para venda, a FIFA, em conformidade com a Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663), ofereceu aos torcedores residentes no Brasil um total de 342.740 ingressos da Categoria 4, com prioridade para estudantes, pessoas com 60 anos de idade ou mais e beneficiários do programa Bolsa Família. Como em uma série de casos houve menos demanda do que o estoque disponível, 216.618 ingressos foram destinados às pessoas com direito a desconto no Brasil. Todos os solicitantes dos 6,2 milhões de ingressos serão informados até no máximo 10 de novembro de 2013 se foram atendidos ou não, seja por correio eletrônico ou por mensagem de texto.

Observe que o valor correspondente aos ingressos distribuídos é automaticamente debitado do respectivo cartão de crédito. Facultativamente para os residentes no Brasil, um boleto será emitido para que o solicitante efetue o pagamento. É fundamental que haja saldo suficiente no dispositivo de pagamento ou, tratando-se de boleto, que o pagamento seja feito antes do vencimento. Caso contrário, o pedido será cancelado de acordo com o Regulamento de Venda de Ingressos, e os ingressos serão colocados à venda ao público em geral.

Fora do Brasil, que recebeu 625.276 ingressos, o maior número de entradas sorteadas foi para residentes dos Estados Unidos (66.646). A seguir, vêm Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019), Austrália (15.401), Canadá (13.507), França (11.628), Colômbia (11.326), Suíça (8.082), Japão (5.021) e Argentina (4.493). Os pacotes mais populares de carnês de ingressos de sede específica foram para o Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).

O sorteio foi supervisionado pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Esporte, assim como por um tabelião em Manchester, na Inglaterra. Este é, de longe, o maior número de ingressos distribuídos durante uma primeira fase de venda ao público em geral. Para a Copa do Mundo da FIFA 2006, 652.521 ingressos foram sorteados com êxito entre as oito milhões de solicitações recebidas. Já em 2010, dos 1,8 milhão de ingressos solicitados, foram vendidos 381.559. Cada solicitante pôde pedir um máximo de quatro ingressos por domicílio e por jogo, para um máximo de sete partidas.

“Todo o processo do sorteio ocorreu sem problemas. É claro que gostaríamos de atender muito mais torcedores nesta etapa, mas haverá outras fases de venda de ingressos – a próxima começa já em menos de uma semana. Ao usar o sorteio eletrônico, conseguimos garantir que todo o processo fosse justo e que todos os solicitantes tivessem a mesma chance. Isto é muito importante para nós”, explicou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela emissão de ingressos.

O próximo período de vendas começará exclusivamente no FIFA.com no dia 11 de novembro, às 12h CET (9h de Brasília) e terminará no dia 28 de novembro às 12h CET (9h de Brasília). Um total de 228.959 ingressos estará à disposição e será distribuído por ordem de pedido. Espera-se que os ingressos sejam vendidos rapidamente. Neste período de vendas, não haverá mais ingressos disponíveis para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para os jogos da fase de grupos de Brasília, para as oitavas de final em Belo Horizonte, nem para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo, que foram os jogos com mais excesso de solicitações. Vale lembrar que, durante os dois primeiros períodos de vendas, somente um milhão de ingressos estavam disponíveis.

Novos ingressos para todas as 64 partidas serão colocados à disposição depois do Sorteio Final, e a segunda fase de venda terá início no dia 8 de dezembro de 2013, assim que o calendário final de jogos para a fase de grupos for conhecido.

A FIFA gostaria de aproveitar esta oportunidade para reiterar que o FIFA.com é a única plataforma on-line de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014™. Qualquer produto com ingressos oferecido por outras empresas ou plataformas não faz parte nem está relacionado com o programa oficial de venda de ingressos. A FIFA não indicou nenhuma empresa como sua representante para a venda de ingressos de jogos. Recomenda-se com veemência aos torcedores que não comprem ingressos por outros canais.
Para mais informações, visite a página oficial na internet: pt.fifa.com/tickets.

05.11.2013

Com informações da FIFA

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