Mais 1.100 novos PMs serão chamados em novembro

1 de novembro de 2013 - 17:46

A partir desta sexta-feira (01) a segurança pública de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) passa a contar com o novo efetivo de 1.057 policiais militares. A formatura do novo contingente aconteceu nesta sexta-feira, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), presidida pelo governador Cid Gomes. A ação reforçará a prevenção do crime e da criminalidade. “No Brasil, especialmente o Nordeste, há um agravamento nos indicadores da segurança pública mas acredito que se faz segurança pública não de forma exclusivamente pela força, mas com todo o aparato preventivo. E esse reforço que a Polícia Militar recebe deve estar muito bem motivado, consciente do seu trabalho e comprometido com o papel que deve desempenhar a partir de hoje. Não quero me omitir da responsabilidade que tenho em garantir segurança a cada um dos oito milhões de cearenses. Não descansarei um minuto no trabalho na missão de permitir uma sociedade mais segura para o povo, mas para isso eu e todos nós contamos com muito e temos a expectativa no trabalho de vocês”, discursou Cid Gomes.

Essa é a segunda turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará do concurso de 2012. Durante a solenidade, o chefe do executivo estadual se comprometeu com o chamamento da terceira turma, que corresponde a 1.100 vagas de novos policiais militares, até o próximo dia 15 de novembro. A partir da convocação, os candidatos aprovados no concurso realizado em 2012 passaram pelas etapas de formação e capacitação com carga horária de 1.020 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas. No mesmo período o Governador se comprometeu a convocar 270 novos policias bombeiros e 30 novos oficiais bombeiros. “Também quero anunciar o investimento de R$ 80 milhões na segurança pública, que serão destinados a aquisição de equipamentos, melhorias na área e tudo o que for necessário para que os policiais prestem um bom serviço”, destacou o Governador.

Policiais II 4O secretário da Segurança Pública, Servilho Paiva, lembrou aos formandos do compromisso que eles terão a partir da formação. “Vocês hoje são responsáveis pela segurança do nosso Estado. Mostrem a sociedade um bom trabalho, horem a os símbolos da Polícia Militar, honrem a instituição, e principalmente honrem a sociedade e o que ela espera de vocês”, reforçou o Secretário.

Em 2014 será formada essa terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs, que se somarão aos cerca de 4.000 já efetivados por Cid Gomes . Isso significa que a cada dois policiais militares do Estado, um foi contratado durante a gestão de Cid Gomes. “Não há setor do Estado com mais clamor social do que a segurança. As pessoas precisam de saúde, emprego, educação, mais nada é mais inquietante que a segurança. Mais é com prevenção que vamos construir um local melhor e mais seguro para o povo cearense viver”, finalizou Cid Gomes.

Prestigiaram o evento o vice-governador Domingos Filho; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque; os secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; o secretário-chefe da Casa Militar, Cel. Joel Brasil, a assessora estadual de Combate às Drogas, Socorro França, autoridades e representantes da Segurança Pública do Ceará.

Policiais II 5Policiais II 3

Policiais II 2

01.11.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898