Banco de Leite do Hospital César Cals passa a funcionar 24 horas

1 de novembro de 2013 - 14:31

Nesta sexta-feira (01), o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, passa a funcionar 24 horas por dia, ininterruptas. É mais um ganho para as mães que estão amamentando e têm dúvidas sobre o processo de amamentação, doação de leite, problemas com a mama, entre outros.

Uma esquipe especializada, com duas técnicas de enfermagem e enfermeira, está pronta para atender por telefone, pelo número gratuito 0800 286 5678, por email ( bancodeleite@hgcc.ce.gov.br ) , ou pessoalmente no próprio banco, que fica na Avenida do Imperador, 545, Centro. A mãe que precisar de ajuda, um familiar, até mesmo o pai, pode entrar em contato, tirar as dúvidas e receber as orientações.

O banco de leite do HGCC é um centro de lactação especializado em promover, apoiar e proteger a amamentação, incluindo atividades de orientação preventiva e curativa de problemas mamários, prolongamento do período de amamentação, como também indução da lactação, para que a mama produza o leite, mesmo que já tenha para a produção. Além disso, executa atividades de importância como coleta do leite em casa, de forma criteriosa, armazenamento adequado, para que o leite não perca suas propriedades nutricionais e imunológicas, processamento por meio da pasteurização, rigoroso controle de qualidade e distribuição do leite de acordo com a prescrição médica, para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

01.11.2013

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals