Porto Iracema das Artes promove Masterclass gratuito com o músico Alexandre Kassin

30 de setembro de 2013

A Escola Porto Iracema das Artes realiza nesta terça-feira (01) o 3º masterclass do Laboratório de Música, com o produtor musical e multi-instrumentista Alexandre Kassin. O encontro acontece às 19 horas, no Auditório do Centro Dragão do Mar. O 3º masterclass dá continuidade ao programa de formação dos cinco grupos musicais que preparam projetos de shows, com estreia prevista para abril de 2014. O Masterclass é aberto ao público, com direito à certificação.

Considerado um dos mais importantes instrumentistas contemporâneos do Brasil, Alexandre Kassin tem uma trajetória profissional ligada aos mais importantes artistas do país, como Caetano Veloso, Marisa Monte, entre outros. Na Masterclass da próxima terça-feira, Alexandre Kassin falará sobre o processo de gravação de um disco, desde a concepção até a finalização.

Além de participar do masterclass, o artista desenvolverá trabalhos de tutoria com os integrantes do Projeto “Da Funhouse para o Mundo”, da banda rock Jonnata Doll e Garotos Solventes, um dos cinco grupos que se encontram em regime de imersão criativa no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes.

Para a Diretora do Porto Iracema das Artes, Bete Jaguaribe, o Masterclass inclui-se no programa dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes, que ainda prevê orientações em grupo, oficinas e ensaios. “É o momento em que o projeto encontra-se com a cidade, com outros públicos que também se interessam por arte” – observa a diretora.

As inscrições podem ser feitas no site www.inscricoesportoiracema.com.br, ou no próprio local do evento: Auditório do Centro Dragão do Mar, a partir das 19 horas, da próxima terça-feira.

O Artista

Alexandre Kassin é produtor musical, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Formou, junto com Moreno Veloso e Domenico Lancelotti, o aclamado Combo +2. Integrou também a big-band Orquestra Imperial. Produziu discos de Totonho e os Cabras (“Sabotador de Satélite”, 2001), Caetano Veloso e Jorge Mautner (“Eu não peço desculpas”, 2002), Adriana Calcanhotto (“Cantada, 2002), Los Hermanos (“Ventura, 2003, e “4”, 2005), entre outros. Em 2011, lançou seu primeiro disco solo, “Sonhando devagar”.

Serviço:

Masterclass do Laboratório de Música com Alexandre Kassin

01/10 – 19h – Auditório do Centro Dragão do Mar

Mais Informações:

Produtor do Laboratório de Música: Éden Barbosa (85) 99040014

30.09.2013

Assessoria de Imprensa da Escola Porto Iracema das Artes

Última atualização em Seg, 30 de Setembro de 2013 14:25