Taíba receberá obras de saneamento básico

26 de setembro de 2013 - 20:19

Com recursos já assegurados no valor de R$ 28.982.568,72, oriundos do Programa de Valorização de Localidades Turísticas do Litoral Oeste, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur),  se prepara para iniciar as obras dos sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento d’água de  um dos paraísos para Kite e Wind surf no Ceará, a Praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante.  As obras, que visam preservar o meio ambiente e dar melhores condições de vida à população, terá seu Estudo de Impactos Ambietais (EIA/RIMA) discutido com a população local nesta sexta-feira (27), em audiência pública.

 

 

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “ é inconcebível  a promoção de um destino com praias sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto. Se não fizermos agora, correremos o risco de ter áreas proibitivas para banho e perdermos a maior vocação econômica dessas comunidades”.

 

 

As obras serão executadas pelo consórcio de construtoras Inco/CCC, que venceram a Concorrência Pública Internacional Nº 20120005. Os recursos são viabilizado por financiamento internacional junto ao Banco Andino de Fomento – CAF.

 

 

Serviço:

Audiência Pública para discussão do EIA/RIMA do Projeto de Saneamento e Esgotamento Sanitário da Taíba.

Local: auditório da Escola de Educação Básica Profª Alba Herculano Araújo,

Av. Capitão Inácio Prata S/N, distrito Taíba, São Gonçalo do Amarante.

Hora: 10 horas

 

26.09.2013

 
Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto (85 3101-4654/8732-2041)