Festival Concreto: Fortaleza vai virar um grande museu a céu aberto

26 de setembro de 2013 - 11:42

Nesta semana, foi lançado o 1º Festival Internacional de Arte Urbana em Fortaleza. O evento, que acontecerá em novembro deste ano, irá integrar a cultura urbana de sete países das Américas e Europa, trazendo para a Capital grandes artistas nacionais e internacionais. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará patrocina o Festival e vai ceder diversas estruturas suas para a realização de intervenções artísticas. Grandes caixas d´água como a da Praça da Imprensa, muros e reservatórios serão disponibilizados para que os artistas criem verdadeiros painéis na cidade. A ideia do evento é transformar durante dez dias a capital cearense em um verdadeiro museu a céu aberto.

Outras ações do festival ocorrerão de forma simultânea em diversos lugares de Fortaleza, com exposições, intervenções, workshops, oficinas, palestras, pinturas murais, graffiti, música e dança. O evento será gratuito e com livre acesso para todos, incluindo crianças, idosos e pessoas com necessidade especiais.

O Festival Concreto tem como foco principal extrair os jovens que fazem “pichações” e canalizar seu poder criativo para a produção de arte, através de intervenção de profissionais capacitados e grandes nomes da arte urbana mundial.

Serviço:

 

Festival Concreto
1º Festival Internacional de Arte Urbana em Fortaleza
Data: 15 a 23 de novembro de 2013

26.09.2013

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1828 – 3101.1826 – 8878.8932)