Região Metropolitana do Cariri é tema de debata na Urca

25 de setembro de 2013

Uma ampla discussão em torno da Região Metropolitana do Cariri (RMC), criada por meio de projeto lei do Estado, será realizada nesta quinta-feira (26), às 13h30min, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca). Na ocasião, a Doutora em Economia, Tânia Bacelar, presidirá a palestra com o “Região Metropolitana do Cariri: perspectivas para gestão, planejamento e desenvolvimento”. Estarão presentes o o Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini; a reitora da Urca, Professora Otonite Cortez; e o deputado estadual, Camilo Santana.

O evento é realizado por meio do Departamento de Economia, junto com a administração da Universidade, o Geopark Araripe e a Secretaria das Cidades do Estado. Também contará com a presença dos gestores das nove cidades que compõem a RMC e também vereadores, no intuito de debater o tema. O evento foi idealizado por meio do Departamento de Economia da URCA, que coordenará todos os trabalhos, com a participação do Professor Doutor da Instituição, Micaelson Lacerda.

Programação resumida:

No Salão de Atos da URCA, de 13h30min às 18 horas, Conferência da Profª Tânia Bacelar e do Deputado Camilo Santana. Participação da Reitora da URCA, Profª Antonia Otonite, do novo Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, e dos representantes de instituições financeiras com linhas de financiamento para o setor público

Saiba mais:

Tânia Bacelar é Mestre e Doutora em Economia pela Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne. Foi diretora da Sudene e da Fundação Joaquim Nabuco e é especialista em Planejamento Global.

25.09.2013

Assessoria de Imprensa da Urca

Elizângela Santos (elizangelacariri@gmail.com / 88 3102.1213 – 8812.5525)