Porto Iracema das Artes oferece Masterclass gratuito com Roberto Alvim

13 de setembro de 2013 - 12:49

A Escola Porto Iracema das Artes realiza nesta sexta-feira (13), o primeiro Masterclass do Laboratório de Pesquisa Teatral, com o diretor e dramaturgo Roberto Alvim (da Cia. Club Noir, SP). O encontro acontece às 19h30, no Auditório do Centro Dragão do Mar. As inscrições podem ser feitas no site www.inscricoesportoiracema.com.br

A palestra, que tem como tema “Teatro como invenção: tradição, ruptura, desdobramentos”, visa apresentar ao público um panorama dos mais inovadores procedimentos cênicos empregados por dramaturgos e encenadores na contemporaneidade, mostrando como estas estratégias dialogam com a História do Teatro, promovendo ressignificações e deslocamentos insuspeitados nos fundamentos do drama tradicional. A palestra é aberta ao público e contará com certificado. No sábado (14), o dramaturgo encontra-se com os grupos do Laboratório de Pesquisa Teatral, tendo como objetivo avaliar os projetos e trabalhar o aperfeiçoamento dos mesmos.

Roberto Alvim (1973) é dramaturgo, diretor e professor de Artes Cênicas. Escreveu e dirigiu dezenas de peças, encenadas no Brasil e em países como França, Argentina, Suíça, México e Bélgica. Leciona Dramaturgia e História do Teatro em diversas instituições e universidades. Como diretor e dramaturgo, já foi indicado e venceu os prêmios mais importantes do teatro brasileiro – Prêmio BRAVO!, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Shell, Prêmio APCA. Desde 2006 reside na cidade de São Paulo, onde dirige a companhia CLUB NOIR, dedicada a encenar obras de autores contemporâneos. Publicou em 2012 o livro DRAMÁTICAS DO TRANSUMANO, contendo novos conceitos acerca de criação dramatúrgica. 

Serviço:

Masterclass do Laboratório de Pesquisa Teatral com Roberto Alvim
 
13/09 – 19:30h – Auditório do Centro Dragão do Mar

13.09.2013

Assessora de Imprensa da Escola Porto Iracema das Artes

Luzia Batista (85 8141.2803)