Pesquisa Plano Alfa-Saúde inscreve até esta segunda-feira (09)

9 de setembro de 2013 - 17:36

Agentes comunitários de saúde e profissionais dos Núcleos de Apoio ao Saúde da Família (NASF) da Macrorregião de Saúde de Fortaleza têm até esta segunda-feira, 9 de setembro, para se inscrever nas 50 vagas para cada segmento da pesquisa Plano Alfa-Saúde, que o Núcleo de Atenção Primária da Secretaria da Saúde do Estado, realiza sob coordenação da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Iniciada em abril, a pesquisa foi realizada em todas as regiões de Saúde e pretende finalizar ouvindo 375 agentes de saúde e 320 profissionais dos NASF.

Aplicada como estudo de intervenção, a pesquisa objetiva elaborar, implantar e avaliar o Plano Alfa-Saúde como estratégia de capacitação de recursos humanos para o SUS, com base nos pressupostos do letramento em saúde e da formação de navegadores de saúde. Dessa forma, os agentes de saúde e profissionais dos NASF participantes serão multiplicadores para levar às comunidades maiores conhecimentos em saúde para a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Para fazer a inscrição na última etapa da pesquisa, que será realizada na quarta e quinta-feira, 11 e 12 de setembro, no Mareiro Hotel, Avenida Beira Mar, 2380, Meireles, o interessado deve preencher, salvar e enviar a ficha de inscrição para o endereço de e-mail luisa.oliveira@saude.ce.gov.br .

09.09.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara