AESP promove I Competição de Abordagem Policial entre candidatos do CFP/PMCE

2 de setembro de 2013 - 13:08

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) promove nesta terça-feira (03), às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo, a I Competição de Abordagem Policial, envolvendo todos os 1.143 candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). A competição terá como foco a Atuação Policial na Proteção dos Direitos Humanos, especialmente na de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento tem a finalidade de reforçar os elementos teóricos e práticos aprendidos pelos candidatos desde o início do Curso, na disciplina de Técnica Policial Militar, e complementando o Estágio Reflexivo da disciplina de Ação Policial Supervisionada.

Dessa maneira, a AESP busca orientar os futuros profissionais de Segurança Pública a pautarem o exercício das funções no respeito à legislação e aos direitos e liberdades individuais, conscientizando-os da necessidade de promover e proteger os direitos de mulheres, crianças, idosos, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, vítimas da criminalidade e do abuso do poder, moradores de rua, vítimas do preconceito de raça ou cor, pessoas com deficiência (pessoas com dificuldade de locomoção, deficientes auditivos, visuais ou com doenças psíquicas), usuários e dependentes de drogas, e demais grupos de minoria.

Na competição, serão simuladas abordagens de pessoas com condutas suspeitas de cometerem atos ilícitos, envolvendo pessoas nas situações de vulnerabilidade social citadas. O evento contará com o apoio e a presença da Assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, do Governo do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, e de diversos outros representantes de assessorias do Governo do Estado do Ceará.

02.09.2013

Assessoria de Comunicação da AESP

Nádia Juvêncio

(85) 8774.6894 | 9695.7834