Projeto Reciclocidades da Cagece concorre ao prêmio Objetivos do Milênio

31 de maio de 2013 - 11:48

Na Semana do Meio ambiente, além de uma programação interna voltada para o tema, a Cagece inscreve seu projeto Reciclocidades na 5° edição do Prêmio ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). O Reciclocidades é desenvolvido pela Cagece, desde 2009, e contribui diretamente para garantir um dos Objetivos do Milênio que é a sustentabilidade ambiental, capacitando artesãs para a confecção de objetos com material reciclado.

O Reciclocidades incentiva a formação de grupos produtivos, capacitando seus membros e acompanhando o crescimento da equipe, ajudando a firmar parcerias estratégicas e a divulgar os produtos. Os grupos atuam na confecção de artesanato, através de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias.

Entre os oito Objetivos do Milênio, o Reciclocidades contribui também para erradicar a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres e estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento. As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.

Programação

A abertura da Semana do Meio Ambiente promovida pela Cagece acontece no próximo dia 03 de junho, às 08h30. Até o dia 07 os visitantes contarão com uma diversificada programação, que inclui oficinas de reciclagem e exposição de produtos gerados por meio de reciclagem. Também constam das atividades, uma palestra sobre os Objetivos do Milênio, a apresentação das ações da empresa na área de meio ambiente e responsabilidade social, além da troca de material reciclável por brindes e a distribuição de mudas  de árvores.

As oficinas de reciclagem serão promovidas nos próximos dias 06 e 07 de junho, de 09 horas a 17 horas. A feira da sustentabilidade começa no dia 04 de junho e segue até o dia 07 de junho, de 09 horas a 17 horas, com os produtos à venda para visitantes.

Serviço:

 

Semana do Meio Ambiente

Local: Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030 -Vila União)

Data: 03/06

8h30min – Abertura.

9h – apresentação de teatro de mamulengo.

9h30min – Palestra: O Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM

10h – apresentação de teatro: Gota de Esperança

10h30min – apresentação das ações da Cagece na área de meio ambiente

11h – apresentação das ações da Cagece na área de responsabilidade social.

Dia 04/06

De 9h a 17h – Feira de Sustentabilidade – Exposição de produtos das Instituições Mãos de Criam; Abrigo Renascer; INEC; Recanto de Luz; Reciclocidades e Canoa Mulher.

Dia 05/06

De 8h a 12h – Rodada da Sorte Solidária – troca de material reciclável por brindes.

8h30min – Distribuição de mudas de árvores.

De 9h a 17h – Feira de produtos da instituição Mãos que Criam.

Dia 06/06

De 9h a 17h – oficina de reciclagem.

De 9h a 17h – Feira de produtos da instituição Mãos que Criam.

Dia 07/05

De 9h a 17h – oficina de reciclagem.

De 9h a 17h – Feira de produtos da instituição Mãos que Criam.

Informações : Prêmio ODM – http://www.odmbrasil.gov.br

31.05.13

Assessoria de Imprensa da Cagece

Janaina Taillade (85 3101.1826 – 3101.1828 – 8878.8932)