CNH Popular fará validação da inscrição dos candidatos em Tamboril

24 de maio de 2013 - 15:46

Os candidatos inscritos no município de Tamboril para o programa  Carteira de Motorista Popular participarão do processo de seleção de segunda-feira (27) a quarta-feira (29) , quando a unidade móvel do Detran-Ce estará estacionada no Parque General Sampaio.

O processo de seleção consiste na entrega pelos candidatos dos documentos que comprovem as informações registrada na inscrição (ou pré-cadastro): CPF, Identidade, comprovante de residência, comprovante do benefício do Bolsa Família ou ser aluno na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidade especial. No momento da entrega da documentação, o candidato já saberá se foi selecionado ou  não.

O programa Carteira de Motorista Popular, iniciado em 2009, é destinado à população carente, pois todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (exclusivamente categoria A, para conduzir motocicleta) é custeado pelo Governo do Estado, através do Detran-Ce.

Os interessados preenchem o pré-cadastro pela internet (www.detran.ce.gov.br) e esperam que o Órgão realize o processo de validação da sua inscrição. Após a seleção, os selecionados são convocados para realizar a captura de imagem e das digitais dos 10 dedos das mãos, exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico. Com a aprovação, os candidatos frequentam as aulas teóricas na autoescola onde foram matriculados pelo Detran.

Concluída a carga horária das aulas, os candidatos realizam a prova teórica. Aprovado na prova, passam para as aulas de prática de direção. Cumprida a carga horária, chegam á última etapa: exame de prática de direção, cuja aprovação terão direito a Permissão Para Dirigir (PPD), a ser entregue pelos Correios na residência do novo motorista.

24.05.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-Ce
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85)3101.5813 e 3101.5819