Funcap recebe propostas de bolsas de Pesquisador Visitante e Fixação de Pesquisador

22 de maio de 2013 - 16:47

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) retoma nesta semana os Programas de Bolsas de Fixação de Pesquisador e Pesquisador Visitante. As novas solicitações já podem ser submetidas em fluxo contínuo por meio de formulário próprio, disponível na Plataforma Montenegro. Consulte as Instruções Normativas nº 06/2009 – Programa de Bolsas de Fixação de Pesquisador (BFP) e nº 08/2009 – Pesquisador Visitante para mais informações sobre essas modalidades.

O Programa de Bolsas de Fixação de Pesquisadores tem como principal finalidade estimular a fixação de doutores titulados recentemente em instituições de educação superior e pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento e empresas privadas que atuem em investigação científica ou tecnológica ou de inovação, sediadas no Ceará, para atuar na área de sua formação acadêmica, predominantemente em atividades de pesquisa e, de forma complementar, em atividades de ensino de pós-graduação e transferência tecnológica.

Já a Bolsa de Pesquisador Visitante objetiva possibilitar a estada nas instituições de pesquisa do Estado de pesquisadores com comprovada experiência e elevada competência no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica e tecnológica e inovação, como forma de promover o intercâmbio científico e tecnológico com pesquisadores atuando em instituições fora do Ceará.

Consulte a Instruções Normativas nº 06/2009 – Programa de Bolsas de Fixação de Pesquisador (BFP): http://www.funcap.ce.gov.br/index.php/downloads/category/10-instrucoes-normativas?download=32%253Ainstrucao-normativa-062009-programa-de-bolsas-de-fixacao-de-pesquisador-bfp

Consulte a Instrução Normativa nº 08/2009 – Bolsas de Pesquisador Visitante:
http://www.funcap.ce.gov.br/index.php/downloads/category/10-instrucoes-normativas?download=30%253Ainstrucao-normativa-082009-pesquisador-visitante

Acesse a Plataforma Montenegro:
http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/index.php

22.05.2013

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (85 3275.9629)

www.funcap.ce.gov.br

http://fciencia.funcap.ce.gov.br

Twitter: @FuncapCE